As 3 principais empenhaduras para segurar a raquete

Um forehand, por exemplo, nunca será consistente sem uma empunhadura que funcione para o jogador. O modo como o jogador segura a raquete para qualquer golpe é importante para trazer algum nível de consistência ao jogo.

A empunhadura de forehand mais comumente recomendada é o “semi-western”. Traz um forehand muito estável e confiável, perfeito para amadores e até jogadores profissionais. Outra opção para dar uma olhada é o “eastern grip”. Jogadores como Roger Federer usam esta para o forehand, permitindo bastante poder, gerandoforça para o spin.

As duas opções finais são o “fully western grip” e uma empunhadura continental. Embora a primeira seja bastante utilizada por vários jogadores, poucas pessoas estam usando a continental, pois é antiquada e difícil para um jogo sólido gerando potência. Ela não se sai tão bem no jogo moderno.



As três principais empunhaduras para segurar a raquete são:

1) Eastern Grip

Os jogadores que usam essa empunhadura preferem seus pontos de contato sobre a altura da linha da cintura para melhores resultados. Se você notar essa pegada em seu oponente, será melhor manter os pontos de contato deles no peito ou acima, ou abaixo dos joelhos. Seus ombros e pulsos quebrarão com o contato, mais propício a erros.

2) Semi Western e Full Western Grip

Esses jogadores adoram jogar da linha de base. Sua mão dominante repousa sob a empunhadura, permitindo que eles criem um topspin pesado e controlado. A bola realmente se move mais rápido após o contato com o chão, criando problemas de tempo para os oponentes. Você também precisa acertar seu giro pesado para controlar seu tiro. Isso pode desgastar você conforme a partida avança. Esses jogadores adoram ter pontos de contato na altura da cintura ou acima. Bolas altas não lhes dão problemas.

3) Continental Grip

A coisa boa sobre essa empunhadura é que você não precisa mudar sua empunhadura para nenhum tiro. Um tamanho serve para todos. Porém, com sua mão mais em cima da empunhadura, é necessária uma certa força para controlar a bola. Os jogadores de empunhadura continental se sentem mais confortáveis com pontos de contato da altura da cintura. Qualquer coisa acima, eles estão com problemas para tentar recuperar a bola. Eles terão problemas com golpes de longa distância, bolas quicando alto e saques ‘quique’.Esses tipos de jogadores gostam de voleio e finalizam os pontos rapidamente. Se você puder mantê-los na linha de base e estender os rallys, isso funcionará a seu favor. Poucos jogadores modernos usam essa empunhadura hoje em dia. baixa no backhand do oponente mais fraco, provavelmente fará com que ele erre ou faça um próximo golpe deficiente. Quando ambos os jogadores estão na rede, este deve ser o golpe padrão, a menos que outro tiro óbvio seja melhor.

You might also like
Tags: , , , , , , , , , ,

More Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
× Como posso te ajudar?