Nenhum comentário

5 dicas para tenistas iniciantes

Quem está ingressando no universo do tênis pode encontrar desafios ao adaptar-se ao jogo. Controlar a raquete, executar os golpes corretamente e habituar-se à velocidade da bolinha são obstáculos comuns para iniciantes neste esporte.

Existem medidas que todo tenista pode adotar para otimizar o processo de aprendizado no tênis. Confira algumas sugestões abaixo:

  • Busque a orientação de um professor
    É frequente que tenistas iniciantes desenvolvam hábitos prejudiciais (ou até causem lesões) enquanto aprendem a praticar o esporte. Portanto, investir em um instrutor qualificado ajudará a corrigir movimentos prejudiciais, prevenir lesões e aprimorar de forma mais eficaz as áreas de menor habilidade. Além disso, proporcionará valiosas dicas para aprimorar o jogo mais rapidamente em comparação com a aprendizagem autodidata.
  • Mantenha regularidade nos treinos
    A prática consistente é a melhor maneira de aprender de forma eficaz. Portanto, apesar das dificuldades iniciais, treinar uma ou duas vezes por semana acelerará o progresso.
  • Participe de competições
    Após as primeiras aulas, é interessante começar a competir, seja em nível local, regional ou mais elevado, mas sempre adequado ao seu nível de habilidade. As competições introduzem um novo aspecto à prática do tênis: o componente mental. Lidar com a pressão do momento é essencial em um esporte individual de alta precisão, como afirmado por Novak Djokovic em seu livro “Sirva para vencer”: “o jogo de tênis parece acontecer entre as linhas da quadra, mas na verdade acontece entre seus ouvidos.” Encontre competições adequadas em Lptennis.com, que oferece diferentes tipos de rankings e torneios para jogadores de todos os níveis.
  • Entenda que vencer não é o único objetivo
    Para o tenista iniciante, a meta muitas vezes é derrotar um amigo habilidoso no esporte ou imitar um profissional visto na TV. Focar apenas na vitória pode negligenciar a técnica correta de movimentos e golpes, prejudicando a evolução durante a curva de aprendizado. Portanto, no início, concentre-se na execução correta dos movimentos para construir uma base sólida, fundamental para alcançar níveis mais elevados no jogo.
  • Monitore seu desempenho
    Sem dados e referências, é difícil avaliar o próprio desempenho ou identificar áreas de melhoria. A plataforma Lptennis fornece um histórico completo da sua “carreira” no tênis, incluindo estatísticas detalhadas sobre seu desempenho. Isso facilita a análise do jogo e ajuda a identificar possíveis problemas.

Todo tenista enfrenta ou já enfrentou essa fase de aprendizado. Qual tem sido a sua maior dificuldade? Compartilhe nos comentários.

You might also like
Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

More Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
× Como posso te ajudar?