As 10 melhores cordas de Tênis de 2021

Se você está procurando um novo jogo de cordas de tênis no mercado, então você veio para o lugar certo. Ao longo desse ano fomos testando cada um dos novos produtos que recebemos em nossa loja e selecionamos aqueles que mais nos impressionaram durante o ano de 2021.

Uma das grandes dúvidas que percebemos dos clientes que nos visitam na Casa do Tenista, está no momento de escolher os melhores equipamentos para praticar o nosso esporte. Um desses equipamentos são as cordas de tênis. Muitos tenistas não sabem como as cordas influenciam no desempenho da raquete e a maioria dos jogadores amadores ou recreativos utilizam as cordas padrão e não sabem o que fazer quando elas se desgastam.

Em primeiro lugar, nós recomendamos que leia nossos artigos:


Voltando ao texto, imagine a seguinte analogia: se você fosse comprar um carro novo e pudesse escolher o motor que ele utilizaria. Certamente você não escolheria um motor velho e problemático para colocar no carro dos seus sonhos, correto? Você provavelmente iria pesquisar primeiro qual seriam as melhores opções disponíveis e que se encaixem melhor no seu perfil e que caiba no seu bolso.

Dito isso, você não escolheria uma raquete de milhares de reais e depois compraria uma corda usada, a mais barata do mercado, não é mesmo? Como falamos, muitas pessoas acabam fazendo isso, não por má intenção, mas por falta de instrução. As cordas da sua raquete são essenciais para aprimorar como ela se porta e em sua performance em quadra.



Nós sabemos que aprender sobre as cordas e escolher o modelo correto pode ser desafiador devido a imensa variedade de produtos disponíveis. Mas não se preocupe, nós estamos aqui para ajudar e esperamos que este artigo lhe ajude, assim como os que já listamos acima.

Mas sem mais delongas, vamos falar das 10 melhores cordas de tênis de 2021. Tentamos oferecer nesta lista cordas com características variadas para estilos de jogo diferentes. Cabe também ressaltar que os produtos citados são as escolhas da nossa equipe baseado no que acompanhamos ao longo do ano de 2021 em nossos testes e vendas.

1. Solinco Hyper-G


A Solinco Hyper-G é uma corda de tênis de alta qualidade e excepcional para jogadores intermediários e avançados que procuram muito controle e pretendem melhorar sua produção de spin. Com sua chamativa cor verde, a Solinco produziu uma corda que se tornou a favorita para os principais jogadores do cenário profissional mundial quando o quesito é geração de spin.

O formato de poliéster quadriculado permite que os jogadores consigam grandes voleios com spin sem se preocupar com a bola fugindo da quadra. Normalmente cordas de poliéster não são muito amigáveis com os braços, no entanto a Hyper-G é uma das opções de mercado que possui melhor sensação de conforto e que gera menor estresse ao braço em comparação com outras cordas de poli.

A potência não é o foco dessa corda, portanto você pode aumentar a velocidade com que movimenta a raquete com confiança, ganhando muito topspin e tendo total controle da direção da bola com uma sensação fantástica em quadra – algo difícil de se conseguir com uma corda de poliéster.

Pros:

  • Excelente potencial de Spin;
  • Nível de sensação e controle fenomenais;
  • Ótima durabilidade;

Cons:

  • Baixo nível de potência;
  • Iniciantes podem sentir dificuldades com a falta de força;
  • Não recomendado para quem possui dores nos braços.

2. Wilson NXT Comfort

Todos conhecem o padrão de qualidade dos produtos da Wilson e na construção de suas cordas esse padrão não poderia ser diferente. A Wilson NXT é uma corda multifilamentada muito conhecida no circuito e que consegue excelentes resultados na maioria das categorias, exceto na geração de spin e em sua durabilidade.

O ponto mais alto da corda NXT está em sua potência, entregue pela combinação de mais de 1600 microfibras individuais. O resultado disso, é que a maioria dos jogadores irá perceber o nível extra de poder como um ótimo recurso adicional durante os golpes em quadra.

Talvez o ponto pela qual essa corda seja mais conhecida, é o seu conforto, característica destacada pela Wilson. Corroborando com a publicidade, a NXT é uma corda extremamente fácil de usar e muito confortável aos braços combinando sensibilidade e precisão sem precisar sacrificar nada em sua jogabilidade.

Pros:

  • Extremamente confortável;
  • Nível de potência absurdo;
  • Ótima sensação e fácil de usar;

Cons:

  • Potencial de spin apenas razoável;
  • Durabilidade é o ponto mais baixo;
  • Devido a potência, pode ser um pouco difícil de controlar.

3. Babolat RPM Blast

A Babolat RPM Blast eleva o nível de topspin ao máximo. Não deve ser surpresa para ninguém que esse atributo é o ponto central dessa corda, que nas mãos de Rafa Nadal faz estragos em quadra. Acertar forehands e backhands na parte de trás da quadra é uma alegria, já que a bola se impulsiona para fora das cordas com um nível de topspin que só é possível com o poliéster.

O formato octagonal auxilia a raquete a aumentar o potencial de rotação e spin da bola de forma incomparável. Outra característica da famosa corda da Babolat está no conforto acima da média que ela apresenta para uma corda focada em geração de spin, o que agrega bastante valor e a torna uma excelente opção para aqueles que procuram aliar esses dois quesitos (spin + conforto).

Juntos esses atributos entregam uma ótima – e forte – sensação de controle e capacidade de ditar o ritmo de jogo, podendo forçar o adversário de um lado para o outro na quadra.

Pros:

  • Excelente potencial de spin;
  • Leve no braço, oferece muito controle e sensação de conforto razoável para uma corda poly;
  • Adequado para todos os tipos de jogadores;

Cons:

  • Potência não é das maiores;
  • Perde rapidamente a tensão, o que é comum entre as cordas de poliéster;

4. Luxilon Alu Power Rough


A Luxilon Alu Power Rough é uma das cordas de poliéster mais populares do planeta. Também é uma das cordas mais duráveis disponíveis no mercado, não só entregando durabilidade como também permitindo que os jogadores consigam jogar de forma mais poderosa e confortável em seus golpes.

É uma corda projetada para aqueles jogadores com estilo de jogo mais focado na linha de base e que possuem swing longo e com com golpes de grande amplitude. Em particular, a versão Rough é considerada a mais agressiva, permitindo maior geração de spin e potencializando saques e voleios.

Ela também mantém sua tensão de forma efetiva, mesmo sendo utilizada durante partidas e treinos de longas durações – por isso é tão valorizada por jogadores profissionais e avançados. No entanto, sua rigidez nas cordas pode afastar jogadores mais inexperientes.

Pros:

  • MUITA potência;
  • Ótima opção para jogadores de alto nível;
  • Oferece grande potencial de spin e controle;
  • Excelente durabilidade;

Cons:

  • Corda bastante exigente para os braços;
  • Não recomendada para iniciantes;

5. Tecnifibre X-One Biphase

A Tecnifibre trabalhou muito bem para construir uma corda que pudesse emular ao máximo as mesmas qualidades tão desejadas das cordas de tripa natural. Como uma corda multifilamentada, a Tecnifibre X-One Biphase é uma corda interessante com a presença das tecnologias PU 400 e Elastyl que ajudam com que ela consiga entregar maior potência com facilidade.

Falando em potência, essa qualidade é tudo nessa corda, oferecendo grande destaque para os jogadores que precisam desse atributo como foco principal.

Além dela, outro ponto muito exaltado nessa corda é o seu conforto. Ela é extremamente confortável de se utilizar e produz uma sensação leve no braço, o que a transforma em uma excelente escolha para atletas que possuem tennis elbow.

No entanto, não é das melhores opções para quem procura uma corda que possa facilitar a produção de spin. Além disso, em comparação com outras cordas de poliéster e na mão de alguns jogadores, ela pode ser um pouco “forte” demais, causando uma sensação de maior dificuldade para controlar o destino da bola.

Pros:

  • MUITA potência;
  • Conforto acima da média;
  • Recomendado para quem possui problemas nos braços;

Cons:

  • Fraco poder de spin;
  • Devido a sua potência, pode ser um pouco difícil de controlar;
  • Durabilidade razoável;

6. Solinco Confidential

A Confidential é a corda mais nova da Solinco, apresentada em 2020, mas que começou recentemente a ganhar maior popularidade entre os tenistas que preferem cordas de poliéster. Dentre seus pontos principais, a durabilidade é definitivamente o seu forte, mas ela também possui bons resultados em spin, controle e em sua performance em quadra.

Em relação à durabilidade, se você é um atleta que costuma abusar de golpes pesados e poderosos ou tem costume de desgastar suas cordas com facilidade, a resistência extra da Confidential certamente será uma vantagem para você, já que existem poucas cordas mais duráveis do que ela no mercado. Quanto ao spin e controle, ela oferece um excelente equilíbrio entre esses dois atributos, além de uma ótima sensação.

Embora ela se saia bem na maioria dos quesitos, sendo uma boa opção para quem procura uma corda “all-around” que entregue bons resultados em tudo, a Confidential tem sim seus lados negativos. Os principais deles são sua potência e seu conforto, já que ela não irá te ajudar a aumentar a força dos seus golpes e também não será uma boa escolha se você possui histórico de lesões nos braços. Caso você não se encaixe nesse perfil, certamente a recomendamos como uma das melhores cordas disponíveis.

Pros:

  • Uma das cordas mais duráveis do mercado;
  • Ótimo potencial de spin e controle;
  • Vai bem na maioria de seus atributos;

Cons:

  • Não auxilia na produção de potência;
  • Existem cordas mais confortáveis;

7. Babolat Origin

‎A corda Origin da Babolat é capaz de tanta potência quanto as cordas de tripa natural, gera uma quantidade ótima de spin e não se move muito mesmo que seu movimento de swing seja longo. Ela também possui maior durabilidade do que qualquer corda de tripa natural e multifilamento.

Essencialmente, essa corda foi projetada para unir o melhor entre os dois mundos da tripa natural e sintética. Seu design único e suas propriedades permitem que o jogador alcance maior potência com menos esforço, um conforto acima da média e jogabilidade de uma tripa natural junto com um pacote de atributos da tripa sintética, também oferecendo maior durabilidade e estabilidade na tensão da corda maior do que as cordas multifilamentadas.

Pros:

  • Potência muito alta;
  • Ótimo controle e sensação;
  • Tensão se mantém estável por longos períodos;

Cons:

  • Custo bastante expressivo;
  • Jogadores inexperientes podem sentir de dificuldade de controlá-la;
  • Existem melhores opções, caso procure uma corda durável;

8. Solinco Tour Bite

A Solinco Tour Bite é uma corda monofilamentada, desenvolvida para ser um grande gerador de potencial de spin nas raquetes. Feita com material de co-poliéster, é extremamente versátil e de alta performance.

É ideal para aqueles tenistas que estão procurando uma corda que entregue muito controle e alto nível de spin. Também possui bastante durabilidade, no entanto não é das melhores opções em relação a qualidade de potência, o que jogadores iniciantes podem sentir bastante dificuldade para compensar.

Pros:

  • Grande potencial de spin;
  • Alto nível de controle;
  • Ótima durabilidade

Cons:

  • Falta potência;
  • Rigidez alta;
  • Não recomendado para iniciantes;

9.

10. Wilson Synthetic Gut Power

Como última corda do nosso guia, temos a Wilson Synthetic Gut Power, uma opção mais acessível e de confiança para aqueles que procuram uma boa corda com ótimo custo-benefício. Essa é uma corda clássica que obviamente não é a melhor corda disponível no mercado, mas que ainda assim entrega benefícios consideráveis à todos os jogadores.

Ela é uma corda all-around que atua bem na maioria dos atributos e combina durabilidade, controle e a potência da tripa sintética. De maneira natural, é possível realizar golpes poderosos, o que significa que você não precisa de muito esforço para que isso seja alcançado.

Outro ponto positivo da corda da Wilson, é que a bola adere muito bem às cordas, aprimorando a sensação de contato entre bola e raquete. Por isso ela é uma excelente escolha para quem possui desconfortos, já que como ela é uma corda que não possui muita resistência, o impacto da bola produz uma sensação leve e que não incomoda.

Além disso, seu preço muito mais em conta, é claramente um dos carros-chefe do marketing dessa corda.

Pros:

  • Custo x Benefício, uma das opções mais baratas e que entrega ótimos resultados;
  • Muito confortável;
  • All-Around, ou seja, está na média em todos os atributos

Cons:

  • Spin e controle são seus pontos mais fracos;
  • Durabilidade baixa;
  • Não recomendada para jogadores profissionais ou avançados;

Conclusão:

Com centenas de opções disponíveis no mercado, é bastante difícil determinar qual a melhor corda de tênis para um jogador. Existem muitas marcas na indústria e também muitas informações que são cruciais na hora de considerar um novo equipamento, como materiais, tecnologias e a própria construção da corda.

É claro, os atributos de uma corda dependerão do nível e do estilo de jogo do usuário, portanto a importância dessas qualidades irão variar de pessoa para pessoa. Propriedades como controle, potência, spin e durabilidade podem ser mais importantes para jogadores de alto nível, enquanto preço, conforto e sensação podem ser mais importantes para tenistas recreativos, de nível intermediário ou iniciante.

Como relatamos no parágrafo anterior e lá no início do texto, são escolhas pessoais e relativas de nossa equipe nesse ano de 2021, portanto nem sempre o que agrada uma pessoa é certeza de que irá te agradar. Mas de qualquer forma, aí estão as nossas escolhas das 10 melhores cordas de tênis de 2021. Esperamos que vocês tenham gostado da nossa lista e que de alguma forma ela tenha te auxiliado na direção correta.

Quais são as suas escolhas das melhores cordas de tênis desse ano? Concordaram com a nossa seleção ou possuem outras preferências? Contem para gente nos nossos comentários ou nas redes sociais.

Lembramos que em caso de dúvidas, não deixe de entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento ao cliente no telefone: (51) 98032-5500, WhatsApp: (51) 3093-1610 ou em nosso e-mail: atendimento@casadotenista.com.br. Garantimos que um profissional da nossa equipe irá atendê-lo da melhor maneira possível.

Até a próxima, pessoal!

You might also like
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

More Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
× Como posso te ajudar?