Como colocar um antivibrador na raquete de tênis?

Enquanto muitas pessoas acreditam que um antivibrador de raquete de tênis absorve o choque de impacto da bola/raquete e ajude a diminuir as possibilidades de lesão, a física revela que isso não é verdade. Antivibradores absorvem a vibração de corda, reduzindo apenas o ruído agudo que ocorre quando você bate em uma bola de tênis, e dando a algumas pessoas uma sensação melhor quando elas batem.

Eles não têm efeito na vibração da raquete, nem como fonte de prevenção para lesões. Todavia, o fator psicológico é grande, se você esta acostumado, não deixe de usá-lo.

Preparação

Examine sua raquete para observar o padrão de cordas. Você só pode colocar um antivibrador abaixo da corda mais baixa ou acima da corda mais alta antes que as cordas cruzadas comecem.

Verifique o antivibrador para ver como ele se prende. Alguns têm uma espaçamento e descansam entre duas cordas, enquanto outros têm ganchos que se prendem a cordas e você deve tecer-los dentro e fora.



Como colocar um antivibrador na raquete?

1º Encontre as duas cordas principais (verticais) do centro entre as quais você colocará o amortecedor. Afaste-os suavemente para ver quanta pressão você precisará usar. Alguns amortecedores são espuma macia, enquanto outros são de borracha mais dura e podem exigir duas mãos para aplicar, especialmente se suas cordas estiverem apertadas.

2º Coloque o antivibrador em uma mão e pressione-o contra uma das duas cordas entre as quais você colocará ele. Mova uma corda de lado com a outra mão e insira o antivibrador.

3º Deslize o amortecedor para cima ou para baixo nas cordas para levá-lo para o meio da área entre a garganta ou a cabeça e a primeira corda.

Como colocar um antivibrador comprido em uma raquete?

1º Aponte o antivibradpr contra as cordas onde você deseja sem inseri-lo para ver onde você precisa começar a aplicação. Isso vai ajudá-lo a certificar de deixa-lo centralizado.

2º Encaixe o antivibrador à primeira corda à qual você irá anexá-lo e começar a tecer-o em um padrão inferior. Examine o antivibrador quando terminar para ter certeza de que não perdeu uma tecelagem.

3º Certifique-se de enganchar a outra extremidade até a corda final.

4º Deslize o antivibrador para cima ou para baixo nas cordas para levá-lo para o meio da área entre a garganta ou a cabeça e a primeira corda.

Aviso

Lembre-se que você pode utilizar o antivibrador somente nas extremidades da raquete.

Se você estiver jogando torneio oficial de tênis e seu antivibrador estiver sido instalado no lugar errado, um funcionário poderá pedir que você o remova ou instale corretamente.

You might also like
Tags: , , , , , , , , , ,

More Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
× Como posso te ajudar?