Dicas de presente de dia das crianças – Casa do Tenista

Nesta terça-feira (12/10) comemoramos o Dia das Crianças, uma data simbólica para muitas pessoas – principalmente para os nossos pequenos – e também uma das grandes datas festivas que movimentam o mercado com milhares de pessoas em busca do presente perfeito.

Quem tem criança na família, seja filho, sobrinho, primo ou afilhado, sabe o quanto essa data é importante para os pequenos. Além disso, em meio a tantas opções de presentes, para diferentes idades, bolsos e gostos, é comum surgirem dúvidas na hora de escolher o melhor presente para o Dia das Crianças.

Muitas vezes ficamos perdidos entre tantas opções e possibilidades e é claro,tudo depende do quanto você pretende gastar.

O tênis é um esporte que tem a capacidade ideal para o desenvolvimento das crianças e pode oferecer diversos benefícios, desde a coordenação até o aprimoramento de suas habilidades motoras. O principal investimento necessário passa pela compra de uma raquete para o seu filho. No entanto, alguns cuidados devem ser observados na escolha desse equipamento.

É vital que os atletas mirins usem raquetes específicas para suas idades e que possuam tamanhos corretos relativos ao seu próprio peso. Isso deve ser feito para que a criança possa desenvolver corretamente sua técnica sem prejudicar seu crescimento ou adquirir uma lesão.



Abordamos este assunto em nosso blog nos textos Tênis para crianças: como iniciar seu filho no esporte e Guia: Escolhendo raquete de tênis infantil para seu filho. Em caso de dúvidas, vocês também podem entrar em contato conosco através das nossas redes!

Pensando nisso, nós da Casa do Tenista, preparamos uma lista com as melhores raquetes infantis para você presentear o seu filho nessa data especial.

Dia das crianças na Casa do Tenista

Antes das nossas recomendações de raquetes, queremos lembrar que estamos com uma promoção especial para você garantir o presente perfeito para os jovens tenistas.

  • Na compra de qualquer raquete infantil em nossa loja, você receberá de brinde um anti-vibrador divertido para personalizar a raquete do seu pequeno;
  • Nas compras acima de R$800,00 que contenham uma raquete infantil entre os produtos adquiridos, você receberá de brinde uma camiseta exclusiva da Casa do Tenista.

Essa promoção é válida desde o dia 05 de outubro e irá permanecer até o próximo domingo (17/10). Não percam tempo e aproveitem!


– Crianças Pequenas (4-6 anos)

1)Wilson US Open 21

Para os tenistas mais jovens (4 a 6 anos) a raquete de tênis Wilson US Open de 21 polegadas é a nossa recomendação. Projetada especialmente para as crianças pequenas que estão começando os primeiros passos em quadra. Ela é uma raquete leve, pequena e perfeita para o aprendizado dos movimentos básicos do esporte.

Feita de alumínio leve, ela também apresenta um esquema de cores vibrante que seus filhos certamente vão adorar.

2) Babolat Comet 21

A Comet 21 da Babolat foi projetada para crianças iniciantes que estão começando sua carreira no tênis. Sua qualidade desconstrução é impressionante, que a coloca como uma das raquetes mais duráveis e resistentes – o que certamente é um fator bastante positivo, já que as crianças podem não ter o cuidado necessário com os equipamentos.

Construída com alumínio, ela é uma raquete bastante leve e flexível, permitindo que os jogadores juniores consigam manuseá-la com facilidade.

– Crianças (6-10 anos)

1)Wilson US Open 23

Para os pequenos que já estão nessa faixa idade, nossa recomendação também é da Wilson com a raquete US Open 23 que é uma excelente opção de qualidade e desempenho para que o seu pequeno continue desenvolvendo suas habilidades no tênis.

Ela possui o tamanho adequado para essa faixa de idade, também é feita de alumínio com liga de titânio, que garantem a leveza e facilidade de manuseio necessárias para que a criança não desenvolva dores ou lesões nos braços.

2) Wilson Minions 2021

As Raquetes Minions fazem parte da coleção com equipamentos específicos para crianças e fruto da parceria entre a Wilson com a Illumination Entertainment, a companhia responsável pelos famosos personagens do desenho infantil Meu Malvado Favorito.

São raquetes leves, com modelos variados (entre 19 e 25 polegadas) que se adaptam ao tamanho. Suas cores e estampas dos Minions são o incentivo perfeito para os pequenos terem um equipamento personalizado divertido e possam desenvolver suas habilidades em quadra.

3) Head Speed Junior 25

Inspirada na famosa linha de raquetes para adultos Speed da Head (endossada por ninguém menos que o atual número 1 do mundo, Novak Djokovic), a Speed Junior 25 é uma ótima alternativa para os tenistas juniores que amam jogar tênis, mas que ainda não estão prontos para usar uma raquete de tamanho normal.

Feita de alumínio durável e com 25 polegadas de comprimento, ela é uma raquete leve e fácil de usar. Dessa forma, o usuário têm maior facilidade de segurá-la e de manuseá-la do que raquetes mais pesadas.

4) Babolat Pure Drive Junior 25

A Pure Drive Junior 26 é a raquete construída pela Babolat para auxiliar no desenvolvimento dos tenistas juniores, complementando seu aprendizado de técnicas básicas e táticas com um equipamento equilibrado, leve, potente e ideal para as primeiras etapas como tenista.

Carregando o nome de uma das linhas mais icônicas da Babolat, ela também possui um visual alternativo capaz de conquistar crianças e adolescentes a expressarem suas personalidades e estilos de jogo únicos em quadra antes de darem o próximo passo em seu jogo.

– Crianças (acima de 12 anos)

1) Babolat Pure Aero Junior 25

A linha infantil da raquete do Rei do Saibro, Rafael Nadal é um enorme sucesso. Além de possuir um belo design, possuir a raquete de um dos maiores tenistas da história certamente será uma motivação maior para o seu filho dar o melhor de si em quadra.

Assim como o modelo adulto, essa raquete é uma máquina de geração de spin e potência. Com a garantia de qualidade impecável da Babolat, ela é uma ótima opção para jovens jogadores que já possuem o conhecimento e o domínio das técnicas básicas do esporte, podem ser considerados juniores intermediários e estão prontos para dar um passo a frente em seus níveis de habilidade.

2) Head Extreme 360+ Junior 26

raquete Head Extreme Junior é a escolha ideal para os jovens estão necessitando de uma raquete de maior qualidade antes de darem o último passo antes de irem em direção à aquisição de um equipamento adulto. De forma a beneficiar o desenvolvimento dos atletas mais novos, a Head garantiu que suas raquetes juniores apresentassem as mesmas tecnologias dos modelos adultos – isso inclui a tecnologia Graphene 360+, composição de grafite que oferece maior estabilidade e conforto ao usuário evitando lesões e incômodos nos braços (arm-friendly).

3) Head Gravity Junior 26

A Gravity Junior 26 é a raquete perfeita para jovens que levam o tênis a sério e querem se beneficiar da potência que a famosa linha de raquetes da Head proporciona. Mais leve, mais maleável e menor do que a Gravity para adultos, o modelo Junior entrega o mesmo controle e jogabilidade que seu modelo sênior.

Recomendada pelo atual número 4 do mundo, Alexander Zverev, esta raquete possui a tecnologia Graphene 360+, uma combinação da energia de transferência da Graphene 360 e as inovadoras fibras espirais que aumentam a flexibilidade e oferecem uma sensação livre de impacto.

You might also like
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

More Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
× Como posso te ajudar?