Os melhores produtos do ano da Casa do Tenista – 2021

Ao longo do ano de 2021, nós da Casa do Tenista recebemos diversos equipamentos de vários tipos e qualidades e os testamos com o intuito de descobrir se a expectativa será cumprida em quadra. Certamente esse foi um longo ano e tivemos muitas novidades com novas raquetes, atualizações, novos designs e lançamentos como a nova Wilson Blade v8.

Em nosso blog, já produzimos nesse fim de ano algumas listas como “As 10 melhores cordas de Tênis de 2021” e “As 10 melhores raquetes de tênis em 2021“, no entanto decidimos fazer uma nova publicação, trazendo dessa vez a nossa “premiação” dos melhores produtos do ano. Nós da Casa do Tenista iremos indicar a raquete de tênis, a raquete de Beach Tennis, a corda, o tênis, o pack de bolas, e a raqueteira que mais se destacaram na opinião da nossa equipe.



Quando falamos em melhores do ano, cabe ressaltar que obviamente estamos falando de uma questão subjetiva, pois as nossas escolhas estão baseadas totalmente em nossas preferências pessoais depois de testarmos bastante os produtos e também do feedback que recebemos dos clientes e atendemos em nossa loja no dia-a-dia.

Dito isso, também é importante falarmos um pouco dos critérios que utilizamos além dos nossos gostos e opiniões pessoais.

  1. Qualidade
    O produto do ano tem de ser aquele que entrega toda a expectativa que o rodeia, oferecendo qualidade, características e tecnologias que o colocam à frente de seus concorrentes e desempenho acima da média.
  2. Design
    Estética arrojada, que traga personalidade e seja elegante é um ponto alto. Mas também cabe se preocupar se o equipamento é funcional, fácil de utilizar, transportar e que possua boa durabilidade. Todos esses quesitos foram considerados na avaliação do design do produto.
  3. Custo-benefício
    Ser barato é ótimo, mas não necessariamente indica que o equipamento será o melhor possível. Portanto, ter um preço justo, que caiba no bolso do comprador e entregue a performance desejada em comparação com outros itens disponíveis no mercado é importante.

Sem mais delongas, vamos às escolhas de melhores do ano da Casa do Tenista!

1)Raquete de Tênis: Yonex Vcore 98

Começando logo pelo equipamento principal, depois de muito debatermos, optamos por eleger a Yonex Vcore 98 como a melhor raquete do ano da Casa do Tenista. Trazendo novidades importantes, a raquete da empresa japonesa teve grandes melhorias em relação ao seu modelo anterior.

A nova Vcore 98 traz grandes melhorias em relação a sua edição anterior. O modelo 2021 da raquete da Yonex traz novas tecnologias à sua construção, como a adição da Flex Force, que tem como objetivo aprimorar o impacto da raquete no momento dos golpes e a Vibration Dampening Mesh, que reduz as vibrações garantindo um maior conforto aos braços do usuário.

Dessa forma, essa edição da Vcore é mais estável e confortável que sua predecessora, entregando maior controle sem sacrificar a capacidade de potência e spin da raquete. Recomendamos esse modelo para os jogadores intermediários e avançados que querem aproveitar essas qualidades. É uma ótima raquete para se jogar em quadras de saibro e muito sólida no fundo de quadra.

2)Raquete de Beach Tennis: Drop Shot BT Premium 1.0 Modelo 2021

A Drop Shot é uma uma fabricante de equipamentos espanhola reconhecida como uma das principais marcas de produtos de Beach Tennis e Padel. As raquetes da família Be One da empresa são de uma linhagem especificamente desenvolvida com as principais tecnologias disponíveis da marca para os jogadores de nível mais avançado e que dominam todos os fundamentos do esporte de raquetes que mais cresce no mundo.

E a Premium BT 1.0 não foge à regra, sendo uma das raquetes de Beach Tennis mais vendidas na loja da Casa do Tenista no ano de 2021. Formada com uma composição de carbono, ela possui a tecnologia Sping Coating, que é uma cobertura de partículas de acrílico grudadas no corpo da raquete que proporcionam maior efeito de spin em jogadas que necessitam de efeito máximo.

Essa raquete foi desenvolvida para atletas que possuem um perfil de jogo bastante agressivo, de nível avançado e que procuram maior controle em suas raquetes.

3)Corda: Solinco Confidential

A Confidential da Solinco é uma das melhores cordas de poliéster disponíveis no mercado. Ela mantém a tensão excepcionalmente bem e em seu encordoamento oferece um maior controle no contato com a bola de forma que ela seja extremamente responsiva no forehand, backhand, slice ou nos saques.

Suas principais características estão na excelente manutenção de sua tensão, em sua durabilidade acima da média e na versatilidade que ela oferece aos seus usuários. Em relação ao estilo de jogo que ela favorece, ela é uma corda feita para jogadores que gostam de golpear a bola de maneira consistente e responsiva.

Sua alta durabilidade também favorece aqueles que procuram esse tipo de qualidade. Portanto, se você costuma desgastar suas cordas com frequência pelo uso intenso, você definitivamente deveria testá-la.

4) Tênis: Gel Resolution 8

Fazendo uma combinação do que tinha de melhor no Gel Resolution 7 com várias novas adições, o Gel Resolution 8 se mostrou uma excelente opção para os tenistas que procuram um calçado de topo, confortável e que é utilizado pelos principais atletas profissionais do circuito mundial.

Dentre as novidades estão: o DYNAWALL™, uma tecnologia de estabilização do mediopé projetada para combinar estabilidade e flexibilidade e ajudá-lo a se mover com um melhor controle lateral; o DYNAWRAP™, que são duas tiras grossas incorporadas ao sistema de laço que cruzam a lingueta e conectam-se ao meio e à lateral; o Flexion Fit e o PGUARD™, responsáveis respectivamente por fornecer suporte ao ajuste de forma e segurança adicional nos dedos do pé; as palmilhas de espuma Ortholite Comfort, usadas para ajudar a manter o amortecimento a longo prazo; o AHAR+, o material durável da sola; e o FlyteFoam™, responsável pela capacidade de amortecimento do calçado.

Todas essas tecnologias combinadas proporcionaram um tênis com bastante estabilidade, durabilidade e conforto, sendo até hoje o melhor calçado dessa série com grandes avanços em relação ao modelo anterior e que entrega uma ótima combinação de conforto, estabilidade e durabilidade além de bastante estilo com o modelo nas cores em verde e preto.

5) Bolas: Tretorn Control

Uma excelente bola feita para o melhor controle dos jogadores. Não tão rápida por conta da quantidade de feltro que possui. Tem um peso consistente, uma trajetória previsível e além de ser excelente nas respostas, também não é uma bola pesada e proporciona bastante conforto.

O parágrafo acima poderia facilmente ser a descrição resumida dessa bola, uma das melhores da Tretorn, marca internacionalmente famosa pela confecção desse tipo de equipamento e que é utilizada oficialmente nas principais competições do circuito mundial e aprovada pela Federação Internacional de Tênis.

As bolas pressurizadas da linha Control são feitas de borracha durável e feltro tecido e, consequentemente, têm um impacto consistente. Usando a tecnologia Tri-Tec, ela oferece mais controle devido a um núcleo de borracha que é mais macio e seu feltro possui durabilidade extra. Isso proporciona uma aerodinâmica melhorada e maior estabilidade de trajetória da bola.

6) Raqueteira: Pure Aero X12 Modelo 2021

A raqueteira Pure Aero X12 Modelo 2021 da Babolat faz parte da linha de produtos endossados pelo 20 vezes campeão de Grand Slam e lenda do esporte Rafael Nadal. Atualizada com um visual mais moderno e cores chamativas para combinar com a nova edição das raquetes Pure Aero de Rafa, essa bolsa foi projetada para satisfazer os jogadores profissionais mais experientes.

Muito espaçosa e necessária para aqueles atletas que possuem muitos equipamentos – ao todo seus compartimentos podem acomodar um número de até 12 raquetes e outros diversos acessórios. Ela possui duas seções com proteção isotérmica que podem armazenar até 5 raquetes cada, além de outra parte no meio com espaço para outras 5 raquetes ou para armazenar qualquer outro equipamento grande ou mais pesado.

Seus bolsos externos apresentam espaços organizacionais internos para itens menores e acessórios pequenos, assim como um bolso ventilado ideal para carregar tênis ou equipamentos sujos. Muito espaçosa, é a opção perfeita para aqueles que possuem muitos objetos e precisam desse espaço em viagens ou treinamentos.

You might also like
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

More Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
× Como posso te ajudar?