Qual a importância do peso da raquete de tênis?

O peso é o fator número um na determinação do poder da raquete. A equação é simples: quanto mais pesada a raquete, mais poder ela tem.

Infelizmente, por algum motivo, uma história de esposas se espalhou, o que significa que muitos jogadores pensam que o oposto é verdadeiro.

Recebi este e-mail recentemente destacando o ponto:

“Muitas pessoas com quem converso dizem que devo jogar com uma raquete mais pesada. Eles dizem que a massa maior me trará mais potência. Enquanto outros tenistas no clube dizem que mais leve é ​​melhor. No entanto, quando olho para as raquetes e suas especificações na internet, elas sempre parecem as mais leves e com maior potência. Eu meio que agora não sei em que acreditar. As raquetes mais pesadas ou mais leves dão mais força?”

Para ver por que as raquetes mais pesadas têm mais força, veja este exemplo: se você tem uma raquete “A” com 400g, e outra raquete “B” com 200g, e você balança as duas a 100 km², a raquete bate na bola com o dobro de potência que a raquete “B”.

Essa é a explicação técnica, mas a ressalva aqui é a rapidez com que você pode balançar as duas raquetes. Se você for forte, poderá balançar as duas raquetes em velocidade igual. No entanto, a maioria das pessoas poderá balançar a raquete de 200g mais rápido que a de 400g, mas não duas vezes mais rápido, resultando na raquete de 400g ainda produzindo mais potência. Na verdade, o truque está em encontrar o equilíbrio certo entre a velocidade de giro e o peso da raquete.

Com isso em mente, recomendo jogar a raquete mais pesada com a qual você possa jogar bem. Esse peso é diferente para pessoas diferentes e não depende do seu nível de habilidade. É baseado no seu peso corporal e condicionamento físico.

Para encontrar a raquete certa, você precisa testar várias raquetes e ver se consegue balançá-las facilmente em todos os planos de contato sem se cansar rapidamente. É por isso que recomendo que você teste raquetes contra jogadores com quem costuma ter dificuldade.

De todas as pessoas com quem você joga atualmente, que pretendem jogar ou que querem jogar em um futuro próximo, você deve conseguir chegar às bolas a tempo e estar pronto para acertar um golpe normal.

Qualquer um pode esmagar bolas alimentadas à mão, não importa quão pesada seja a raquete, e qualquer um pode se convencer de que uma raquete é brilhante quando a prova por 20 minutos contra a tia Annie e seu forehand lascado.

O teste de ácido aqui é quando você joga uma partida competitiva e está em fuga, consegue pegar a raquete com a bola e acertá-la a tempo? Ou você está sempre atrasado? Se você está atrasado na bola com muita frequência, sua raquete provavelmente é muito pesada.

Se você conseguir acertar fundo quando tiver tempo para acertar o arremesso, mas diminuir quando estiver sob pressão ou em fuga, sua raquete provavelmente será muito pesada.

A razão aqui é que, quando atingimos a bola em movimento ou bolas mais altas, nossos principais grupos musculares se tornam menos envolvidos e os músculos menores precisam assumir e balançar exatamente o mesmo peso.



Quais são alguns erros comuns a serem observados ao selecionar o peso da raquete?

Os novos jogadores costumam comprar raquetes muito leves. As raquetes leves são extremamente fáceis de manejar, mas impedem que você aprenda golpes melhores.

As raquetes mais pesadas incentivam balanços mais longos e completos na bola, que exigem melhor técnica e usam mais do corpo.

Por outro lado, jogadores mais avançados tendem a adicionar peso às suas raquetes, o que os torna excessivamente pesadas. Serão ótimas ótimas talvez para um aquecimento, mas quando uma partida começar, provavelmente irão atrasar o contato com a bola, porque estão tentando puxar muito peso rapidamente e não conseguem lidar com isso.

Qual é a raquete de tênis com peso certo?

Para um homem adulto normal que joga muito ou tem planos ambiciosos de jogar muito, recomendo um peso nos seguintes intervalos, independentemente do nível de habilidade: 290-320g (10,5-11,3 oz) .

Para uma mulher adulta normal, o peso deve ser ligeiramente menor: 270-300g .

Os pesos citados são para uma raquete sem corda.

Posso comprar uma raquete mais pesada do que eu posso suportar agora?

Não há problema em comprar uma raquete com um pouco de peso extra, se você gosta, e tem a intenção de criar resistência / força para usá-la.

Mas certifique-se de que os objetivos sejam realistas, você vai se esforçar? Não compre uma raquete mais pesada para crescer, se você não estiver preparado para atingir este objetivo.


You might also like
Tags: , , , , , , , , , ,

More Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
× Como posso te ajudar?