Raquetes Yonex: Principais linhas e modelos

Uma das das maiores dificuldades de um tenista, dos mais iniciantes até mesmo aos mais avançados, pode ser encontrar o equipamento perfeito para o seu estilo de jogo. Com a quantidade de tecnologias que vão avançando e sendo desenvolvidas de maneira meteórica, todos os anos são lançadas dezenas de novos modelos de raquetes que vão ampliando o nosso leque de opções e consequentemente gerando dúvidas em muitos jogadores.

Com diversas variedades entre opções para o conforto, para maior potência, controle ou velocidade, escolher o equipamento certo pode trazer o elemento que faltava em seu jogo para avançar para o tão almejado próximo nível. Se você têm alguma dificuldade, saiba que todas essas áreas podem ser aprimoradas selecionando a raquete certa para você.



Para facilitar a vida dos nossos leitores, nós sugerimos o nosso texto Como escolher a melhor raquete de tênis para se adequar ao seu nível, estilo de jogo e tipo de corpo, pois nele abordamos algumas dicas de como definir qual o melhor modelo de raquete para o seu estilo de jogo. Nós também já catalogamos as principais linhas de raquetes de performance das grandes fabricantes de equipamentos do cenário sendo elas: a HEAD, a Wilson e a Babolat e você pode ler esses artigos clicando nos links abaixo:

Sendo assim, hoje vamos falar das raquetes de outra grande fabricante, a japonesa Yonex. Desde as suas primeiras investidas nesse meio na década de 70, a empresa foi aos poucos conquistando o mercado, sempre inovando com suas tecnologias até se tornar uma das principais marcas que lideram o mercado na fabricação de produtos e artigos especializados para tênis. Hoje, a Yonex é uma companhia renomada por criar equipamentos de alta tecnologia para diversos esportes, incluindo o tênis.

Por isso, hoje vamos trazer as principais opções de linhas e modelos de raquetes da renomada fabricante japonesa de forma que você possa conferi-las e quem sabe, escolher a sua nova raquete Yonex.

A Yonex:

Sediada em Tóquio no Japão, a Yonex foi fundada pelo empresário Minoru Yoneyama em 1946 curiosamente como uma companhia produtora de flutuadores de madeira para redes de pesca e de nome Yoneyama Sports Co. Ltd. Anos depois ela viria a ser abreviada para Yonex, onde a adição da letra ‘X’ significa infinitas possibilidades.

Quando os negócios começaram a cair, o empreendedor migrou para a fabricação de raquetes de badminton de alumínio,aproveitando que o esporte estava em crescimento no Japão. Pouco depois ele descobriu que a mesma tecnologia poderia ser aplicada para a construção de raquetes de tênis e assim em 1971, esse novo produto passou a ser fabricado pela empresa com o lançamento da raquete de alumínio T-7000.

Na década de 1980 foi desenvolvida sua icônica tecnologia Isometric™ , presente a mais de 30 anos como tecnologia chave das raquetes Yonex. Nesse mesmo ano, as lendas Billie Jean King e Martina Navratilova começaram a utilizar as raquetes da companhia. Hoje, a empresa japonesa patrocina diversos jogadores dos circuitos ATP e WTA, incluindo Casper Ruud, Belinda Bencic, Nick Kyrgios e Naomi Osaka.

A Yonex é uma das maiores marcas de tênis do mundo, com uma coisa em particular que se destaca: projeta, desenvolve e fabrica a maioria de seus produtos no Japão.



Yonex Ezone – Potência

A Yonex se refere a linha EZONE como “The Easy One” em um um jogo de palavras que pode parecer apenas uma brincadeira com o nome, mas é o que dá o indicativo de seu foco em desempenho. A franquia tornou-se a mais popular da empresa por entregar capacidade de potência sem grande esforço, uma resposta confortável e uma ótima facilidade de uso. Ela é uma daquelas raquetes que você pode escolher e em pouco tempo estará acostumado a sua curva de aprendizado.

Para a 7ª geração, lançada recentemente, a Yonex procurou refinar os elementos já consagrados pela Ezone. A atualização do Aero Shape Frame Design em combinação com a tecnologia Liner Tech, melhora ainda mais a sensação que promete adicionar 16% a mais de flexibilidade na raquete. Para prevenir qualquer diminuição na estabilidade, a Yonex engrossou o feixe e modificou o eixo para adicionar mais potência nos golpes.

Seus modelos são a Ezone 98 e a Ezone 100, com diversas variações advindas desses dois principais como: a 98L, a 100L, a 98+, 100+ e os modelos Tour. Jogadores avançados vão preferir os modelos 98, 98 Tour e 100, enquanto os fãs que procuram um aumento na potência e estabilidade acharão o 98+ e o 100+ extremamente agradáveis.

Yonex VCore – Spin

Construídas para se adequarem ao melhor estilo do jogador moderno, as raquetes VCore oferecem muita velocidade e uma boa capacidade de spin. Mesmo esse não sendo o foco principal dessa família de raquetes, ainda assim elas não deixam a desejar na quantidade de controle que oferecem mesmo nos golpes mais pesados e que desestabilizam o adversário.

Com modelos de pesos diferentes para acolher desde jogadores iniciantes, intermediários e avançados, a linha VCore é muito popular e oferece aquele desempenho a mais para todos. Seus modelos são:

  • VCore 95: é a raquete mais pesada dessa linha e também a que possui o menor tamanho da cabeça. Jogadores fortes e de perfil all-around que procuram uma arma realmente veloz e com bons níveis de potência e spin definitivamente devem dar uma chance a essa raquete.
  • VCore 98: o modelo padrão é uma ótima opção para quem busca uma raquete versátil, estável, confortável e fácil de controlar, sem precisar sacrificar muito a capacidade de potência e spin. Indicamos aos atletas de nível intermediário e avançado;
  • VCore 98+: jogadores avançados que procuram um equipamento estável e amigável para abusar de golpes com spin irão adorar esta raquete. Também é uma escolha óbvia para o perfil de atleta mais ofensivo e que gosta de atacar incessantemente seus adversários;
  • VCore 100: com a nova atualização e seus upgrades, a VCore 100 continua sendo uma ótima opção para jogadores experientes que desejam uma raquete com fácil acesso à potência e alta capacidade de spin;
  • VCore 100+: para os jogadores experientes que gostam de usar e abusar de pancadas pesadas. Além de fornecer níveis elevados de potência e rotação a partir da linha de base, o comprimento estendido dessa raquete elevará o poder do saque de seus usuários.

Yonex VCore PRO – Controle

Os fãs de raquetes tradicionais devem definitivamente conferir a linha VCore PRO. Nessa série, a Yonex adiciona um poder de controle indescritível que atende perfeitamente as necessidades dos jogadores profissionais mais exigentes, assim como traz todos os elementos chaves (sensação e precisão) responsáveis por conquistar os fãs convencionais dos modelos desta série.

As raquetes VCore PRO possuem como garoto-propaganda o 3x campeão de Grand Slam Stan Wawrinka, que a utiliza o modelo VCore PRO 97H, já há alguns anos nos principais torneios do circuito. Ela é uma raquete extremamente estável e uma opção perfeita para os mais experientes que procuram um equipamento com muita potência e grande poder de fogo. Além dela, também estão disponíveis:

  • VCore PRO 100L: A versão mais leve dessa série é dedicada aos usuários iniciantes ou de nível intermediário que estão em busca de uma raquete muito precisa;
  • VCore PRO 100: Os atletas de nível intermediário vão se satisfazer com esse equipamento de ótima sensação, com fácil controle e direcionamento;
  • VCore PRO 97: O modelo padrão da série é a a opção de entrada perfeita para os novos usuários da Yonex que procuram um equipamento rápido e preciso em seus golpes.
  • VCore PRO 97D: Uma excelente opção para jogadores experientes que procuram uma raquete estável com níveis impressionantes de controle e sensação;
  • VCore PRO 97H: A raquete de Stan Wawrinka é a mais pesada da série e foi desenvolvida para os jogadores mais avançados conseguirem golpes com excelente potência sem perder as qualidades de controle sublimes da VCore PRO.
You might also like
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

More Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
× Como posso te ajudar?