Review Lançamento Wilson Clash V2 – 2022

Exatamente três anos após o lançamento do primeiro modelo original das raquetes Clash, a Wilson preparou o retorno da linha com o novo modelo 2022 com um refinamento da primeira geração inovadora que procurou combinar maior flexibilidade e conforto, mantendo a potência — uma ligação rara, especialmente para uma raquete de peso médio.

Essa particularidade é o que dá o nome à linha desse modelo inovador da Wilson, afinal a palavra “Clash” vêm de reunir traços que em uma raquete são vistos como opostos. Por exemplo, se uma raquete é altamente flexível, sua estabilidade terá deficiências; se ela for muito poderosa, então ela será mais difícil de controlar.

No entanto, a Wilson virou essa receita de cabeça para baixo. Com a Clash, ela combinou uma sensação extraordinariamente confortável em uma raquete leve, mas com a potência e a solidez de uma raquete muito mais rígida. E o lançamento do modelo v2, vêm com o objetivo de atualizar e administrar todas essas características sem perder o seu principal objetivo.

Ainda que esta não seja uma raquete que irá atrair todo o tipo de jogador, aqueles que dão uma chance à esse modelo se tornam ainda mais fãs da Wilson pelo desempenho equilibrado e o conforto responsivo da Clash v2. Dada a recepção e o sucesso de seu modelo original, essa nova atualização em 2022 possui tudo para ser bem especial, além de manter viva a tradição e o sucesso dessa série.



Primeiras Impressões:

No modelo v2 foram feitos dois grandes e principais ajustes técnicos na estrutura da raquete. O primeiro é responsável por melhorar o nível de consistência em direção à cabeça da raquete e o outro por garantir que a capacidade de controle da raquete não fosse afetada durante o balanço dos golpes em velocidades muito rápidas.

Como a Clash possui uma forma única de se flexionar, alguns jogadores perceberam uma inconsistência na forma como a bola parte da área perto da cabeça da raquete. Dessa forma, a Wilson trabalhou para revisar a disposição da fibra de carbono na parte superior do aro para criar mais estabilidade sem aumentar a rigidez, mas mantendo a sensação original da série.

Para corrigir essa inconsistência, foi adicionada a tecnologia patenteada da Wilson, a Fortyfive. Nessa tecnologia, a construção da estrutura da raquete é feita com um carbono especial que permite que ela seja flexionada à um ângulo de até 45º graus, melhorando a flexibilidade e a estabilidade para uma experiência aprimorada nos golpes.



Além disso, a construção ao redor da ponta superior da raquete foi aprimorada para criar um sweet spot 16% maior para garantir batidas mais precisas e uma sensação melhor nesses golpes.

Com as mudanças técnicas, também era preciso uma atualização no design visual da raquete. A primeira versão da Clash foi projetada para se destacar em meio às dezenas de opções de equipamentos no mercado e atrair os consumidores para a nova série de equipamentos da Wilson. Agora com a linha já estabelecida no cenário, a empresa traz uma configuração mais arrojada e refinada do modelo.

A principal mudança pode ser visualizada na pintura. Com uma camada de tinta avermelhada e preta, a forma como a luz atinge a raquete acentua sua geometria e mostra a cor de diferentes maneiras, mudando drasticamente (entre um vermelho mais claro para um vermelho mais escuro) com base nas condições de iluminação do local.

Especificações:

As especificações técnicas da linha 2022 da Clash permanecem praticamente as mesmas sofrendo poucas alterações. As exceções ficam por conta de duas atualizações significativas nas raquetes mais avançadas, a Clash 98 v2 e a Clash 100 Pro v2. Em ambos esses modelos, o padrão de cordas foi alterado de 16/19 para 16/20.

Isso ocorreu porque duas das grandes reclamações das raquetes Clash v1 eram sobre o ângulo de lançamento e o movimento excessivo das cordas. Portanto, de forma a neutralizar esses problemas a Wilson optou por implementar um padrão de cordas mais apertado para esses modelos específicos.

Clash 98 v2Clash 100 v2Clash 100 Pro v2Clash 100L v2Clash 108 v2
Tamanho da cabeça98 in² / 632.26 cm100 in² / 645 cm100 in² / 645.16 cm100 in² / 645.16 cm108 in² / 696.77 cm
Espessura do Aro24mm / 24mm / 24mm24.5mm / 24.5mm / 24.5mm24.5mm / 24.5mm / 24.5mm24.5mm / 24.5mm / 24.5mm24.5mm / 24.5mm / 24.5mm
Peso (sem corda)310 g295 g310 g280 g280 g
Peso (com corda)327 g312 g327 g286 g295 g / 312 g
Comprimento68.5 cm / 27 in68.58 cm / 27 in68.5 cm / 27 in68.5 cm / 27 in69,2 cm / 27.25 in
Equilíbrio31.75cm / 8 pts HL31.98cm / 7 pts HL31.5cm / 9 pts HL32.49cm / 6 pts HL33.5cm / 3 pts HL
Rigidez60 RA57 RA59 RA55 RA63 RA
Padrão de Encordoamento16/2016/1916/2016/1916/19
Swingweight327313325303325
Velocidade do SwingRápidoMédio/RápidoMédio/RápidoMédio/RápidoMédio
Nível de jogoIntermediário/AvançadoIntermediário/AvançadoIntermediário/AvançadoIniciante/IntermediárioIntermediário/Avançado

Modelos e quem deve usar:

O modelo 98 v2 é uma ótima opção de raquete de médio porte para um leque de jogadores de nível intermediário a avançado que conseguem gerar sua própria potencia e maximizar seu potencial de spin e não precisam dessas características em suas raquetes, optando por enfatizar um maior controle e conforto.

Portanto, seu peso e potência mais moderados a tornam uma sólida opção para os jogadores que precisam de uma raquete focada e direcionada para um ótimo controle e que seja da mesma forma bastante confortável em mãos.

O modelo tradicional da série Clash é também o best-seller dessa linha. Ela é uma raquete excelente, de alto conforto e que oferece um desempenho geral sólido para jogadores de nível intermediário, mas que também pode ser perfeitamente adequada para atletas mais avançados que estão em busca de uma opção mais leve e com espaço para customização.

Ela se destaca na linha de base com uma excelente combinação de spin, controle e potência, especialmente para aqueles que desejam desempenho nessas áreas, mas também exigem conforto.

A Clash 100 Pro v2 também é perfeita para jogadores intermediários ou avançados que possuem golpes fortes e precisam de um aumento na qualidade no conforto sem decair muito sua capacidade de potência. O modelo mais pesado dessa série é definitivamente uma raquete feita para jogadores de base com um estilo mais agressivo, já que esse perfil de jogador irá adorar a sensação, o swingweight e o controle dessa raquete, que além de tudo isso, também garante um ótimo conforto aos braços.

Em contraste, a Clash v2 100L é a raquete mais leve da série e também têm como característica possuir um dos pontos flexíveis mais baixos e mais fáceis de usar no mercado, tornando-a uma escolha óbvia para quem deseja uma experiência arm-friendly confortável nos braços, além de uma potência leve e fácil manobrabilidade.

Recomendamos essa raquete para os jogadores de nível intermediário que desejam um equipamento rápido e amigável com o conforto acima da média.

Já a Clash 108 v2 possui pontos fortes que favorecem jogadores mais iniciantes e intermediários que procuram uma raquete possam ajuda-los a elevar seus níveis de jogo, compensando suas fraquezas. Sua capacidade de potência mais leve, o potencial de rotação elevado e o tamanho maior da cabeça dessa raquete proporcionam maior facilidade e atributos mais acessíveis, garantindo um potencial de crescimento e aprendizagem, além de um conforto amigável para o braço.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Conclusão:

A linha v2 de raquetes Clash é uma versão melhorada e atualizada do modelo original da Wilson? A resposta é sim! As novas raquetes Clash v2 são relativamente mais poderosas e estáveis sem precisar alterar o desempenho alcançado em seu protótipo original. A sensação ao utilizá-las é mais suave e também possuem um sweet spot maior no modelo 2022. Portanto, essa atualização parece ser de fato uma melhoria bastante significativa!

Se você já é um usuário dessa série, é fã, ama as características da Clash e precisa de uma nova raquete, pode ir sem medo no modelo v2. Como mencionamos acima, a atualização de 2022 manteve todas as qualidades da raquete original e ainda apresentou melhorias consideráveis, além de implementar novas tecnologias no corpo da raquete.

Nas versões mais avançadas (Clash 98 e Clash 100 Pro), foi implementado um novo padrão de cordas (16/20 ao invés de 16/19) para tentar aumentar o controle e corrigir problemas do modelo anterior. Além disso, o design recebeu uma ótima repaginada trazendo um ar mais moderno e elegante em comparação à seu antecessor.


https://www.tennispro.fr/media/cms/Page/FR/wilson/clash/clash_2022_1.jpg

Já se você nunca usou ou experimentou uma das raquetes Clash antes, nós sempre recomendamos aos nossos clientes que antes de comprar uma nova raquete tentem fazer uma rodada de testes. Isso vale para todos os equipamentos e é a situação ideal para se encontrar o produto certo para o seu estilo de jogo.

Mas voltando a falar da Clash v2, essa linha possui algumas particularidades únicas como a forma como as raquetes dobram e se flexionam (bem diferentes dos modelos tradicionais). Com isso, alguns jogadores se acostumam e adoram essa característica, enquanto outros possuem maior dificuldade para se adaptar.

Portanto, ainda que ela não seja a raquete perfeita para todos, é uma excelente opção que se mantém como uma recomendação relativamente fácil para vários jogadores de níveis e estilos distintos e prevemos que sua popularidade continue crescendo.

Todos os modelos citados da Clash v2 neste texto podem ser encontrados em nosso site da Casa do Tenista e estão disponíveis tanto em nossa loja digital, quanto em nosso endereço físico! Para comprar a mais nova atualização da série de raquetes da Wilson, clique no link abaixo:



Lembrando, em caso de dúvidas, não deixe de entrar em contato conosco pelas nossas redes sociais ou nossos canais de atendimento ao cliente no telefone: (51) 98032-5500, WhatsApp: (51) 3093-1610 ou em nosso e-mail: atendimento@casadotenista.com.br. Garantimos que um profissional da nossa equipe irá atendê-lo da melhor maneira possível.

Até a próxima, pessoal!

You might also like
Tags: , , , , , , , , , ,

More Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
× Como posso te ajudar?