Review Yonex Ezone 98 e 100 – 7ª Geração

Finalmente a espera acabou! Depois de alguns meses para serem reveladas, as novas raquetes Yonex da família Ezone (7ª geração da 98 e 100) estão disponíveis para a pré-venda na Casa do Tenista. Por isso, no texto de hoje vamos apresentar as nossas primeiras impressões das atualizações dessa famosa raquete que promete ser um dos melhores lançamentos do ano.

Amplamente conhecida pela sua capacidade de criação de potência e sua sensação confortável, a linha Ezone pode ser vista nas mãos de grandes tenistas do cenário mundial como Naomi Osaka, Nick Kyrgios e as novas adições para a família Yonex, Belinda Bencic e Casper Ruud.

Continuando a desenvolver novas adições e inovações tecnológicas, a Yonex indicou que o foco para as raquetes da sétima geração seria no aprimoramento do design do eixo das raquetes de forma a favorecer sua potência e melhorias no controle e no feedback do equipamento.



Primeiras Impressões:

Bem difundida tanto entre os jogadores mais amadores como os principais atletas do circuito, por sua capacidade entregar grande potência e um ótimo conforto, a Ezone tem sido há anos a escolha de milhares de tenistas ao redor do planeta. Para esta nova atualização, a Yonex prometeu que sua equipe de pesquisa e desenvolvimento continuaria focando ainda mais esses atributos por meio de algumas atualizações de tecnologia promissoras.

Enquanto a decisão de se manter a forma isométrica da cabeça da raquete – a Yonex diz oferecer um sweet spot 7% maior em comparação com raquetes convencionais -, que tem sido a assinatura da Yonex desde 1980, o design do eixo da mesma foi modificado com o intuito de melhorar a flexibilidade no impacto da bola com a raquete de forma aumentar o tempo de permanência dela nas cordas, minimizando assim as vibrações.



A reformulação da estrutura, mais fina permite uma sensação e uma resposta mais suave nos movimentos e a adição de um design convexo no eixo tem como objetivo entregar maior estabilidade para o equipamento. Tudo isso possibilitou com que a sétima geração da Ezone pareça mais estável e fácil de controlar em comparação com sua geração passada.

A atualização do Aero Shape Frame Design em combinação com a tecnologia Liner Tech, melhora ainda mais a sensação que promete adicionar 16% a mais de flexibilidade na raquete. Para prevenir qualquer diminuição na estabilidade, a Yonex engrossou o feixe e modificou o eixo para adicionar mais potência nos golpes.

Além disso, adicionando ainda mais a sensação suave, característica da Ezone, a sétima geração manteve o Vibration Dampening Mesh (VDM), responsável por manter a rigidez do cabo e entregar o conforto necessário. Além dele, os grommets e o 2G-Namd Speed ajudam a evitar desconfortos causados por vibrações indesejadas em até 5.9%.

Para além dos upgrades técnicos e tecnológicos na estrutura da Ezone, a Yonex também fez atualizações visuais na raquete, introduzindo uma nova coloração em degradê para manter o design inovador.

Tecnologias:

Para maiores informações sobre as evoluções dos equipamentos da fabricante nipônica, sugerimos nosso artigo As Tecnologias Yonex. Entretanto listaremos abaixo as principais inovações e tecnologias presentes na 7ª geração da Ezone:

1)2G-NamdTM SPEED:

Para a edição de 2022 da Ezone, a Yonex adicionou o 2G Namd Speed ao eixo da raquete, resultando em uma resposta mais poderosa com melhor feedback da bola. O Grafite Namd é mais leve e mais forte do que o carbono convencional e sua adição permite que a bola atinja uma maior velocidade sem precisar sacrificar o conforto do usuário.

Technology Image

2)Novo design do eixo

Outra novidade pode ser visualizada na estrutura do eixo da raquete, que agora está mais espessa e com um design convexo que reduz torções indesejadas da raquete de forma a adicionar potência aos golpes.

Technology Image

3)ISOMETRICTM:

Desenvolvida há mais de 30 anos, a tecnologia que é a marca registrada da Yonex é responsável por aumentar o sweet spot da raquete até 7% a mais do que raquetes convencionais. Dessa forma, oferecendo maior controle sem precisar sacrificar sua potência.

Technology Image

4)Oval Pressed Shaft (OPS)

Introduzido pela primeira vez em 1969, o Oval Pressed Shaft (OPS) flexiona a raquete no impacto com o objetivo de aumentar o tempo de permanência da bola nas cordas e minimizar as vibrações.

Technology Image

5)Vibration Dampening Mesh (VDM)

O Vibration Dampening Mash é um material de malha elástica que envolve o grafite dentro do cabo da raquete para filtrar vibrações indesejadas e aumentar o conforto e a precisão do usuário.

Technology Image

6)Liner Tech

A Liner Tech é uma tecnologia que reduz drasticamente os ângulos de entrada das cordas em grommets específicos de forma que as cordas principais possam ser alongadas, possibilitando maior movimento entre elas. Essas cordas são responsáveis por aumentar o tamanho do sweetspot, além de aumentar a capacidade de golpes com spin e maior movimento nos golpes fora do centro das cordas.

Technology Image

Especificações dos modelos 2022 da Ezone 98 e da Ezone 100:


Ezone 98Ezone 100
Tamanho da cabeça98 in²100 in²
Espessura do Aro23.5mm / 24.5mm / 19.5mm23.8mm / 26.5mm / 22.5mm
Peso (sem corda)305 g300 g
Peso (com corda)323 g318 g
Comprimento68.5 cm/27 in68.5 cm/27 in
Equilíbrio32.5cm/6 pts HL330 mm/4 pts HL
Rigidez6567
Padrão de Encordoamento16/1916/19
Swingweight318317
Velocidade do SwingMédio/RápidoMédio/Rápido
Nível de jogoIntermediário/AvançadoIntermediário/Avançado

Conclusão:

As adições e novidades da sétima geração da Ezone 98 e Ezone 100 são notáveis e um grande upgrade para uma das famílias de raquetes mais consagradas do mercado de equipamentos. A atualização do grafite 2G-Namd e as mudanças na estrutura do corpo da raquete prometem auxiliar no aumento da performance.

Em relação ao visual, a nova geração também foi atualizada com a introdução de vários tons em azul em degradê com o intuito de manter um design elegante, arrojado, sofisticado e que combine com a construção da imagem de um equipamento de alta performance e desempenho no esporte.

Tanto a Ezone 98 como a Ezone 100 são excelentes opções de raquetes desde suas primeiras gerações. E é formidável como mesmo após todos esses anos e as diversas alterações nas raquetes, continuam sendo populares, confiáveis e de alta qualidade. Nós acreditamos que a 7ª geração dessa série será uma nova e importante etapa para a Yonex, mantendo a essência pelo qual adquiriram seus fãs e também conquistando aqueles que não curtiram as gerações passadas da Ezone.

A nova Ezone 100 foi desenvolvida para jogadores com estilo all-around que gostam de tomar o controle da partida e buscam um equipamento que entregue bastante potência e muito conforto. Os atletas de nível intermediário e avançado também devem considerar a Ezone 98, modelo com cabeça menor, porém com estrutura mais pesada. Ambas oferecem boa jogabilidade, muita potência, conforto e estabilidade acima da média.

Ambos os modelos podem ser encontrados em nosso site da Casa do Tenista ou em nossa loja física e estão disponíveis para a pré-venda! Para comprar a nova geração da Ezone, clique no link abaixo:



Lembrando, em caso de dúvidas, não deixe de entrar em contato conosco pelas nossas redes sociais ou nossos canais de atendimento ao cliente no telefone: (51) 98032-5500, WhatsApp: (51) 3093-1610 ou em nosso e-mail: atendimento@casadotenista.com.br. Garantimos que um profissional da nossa equipe irá atendê-lo da melhor maneira possível.

Até a próxima, pessoal!

You might also like
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

More Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
× Como posso te ajudar?