Review: Raquete Wilson Ultra 100 MP v3

A raquete de tênis Wilson Ultra 100 faz parte do portfólio da Wilson há 3 gerações e atende a toda a gama de padrões de jogo, do iniciante ao avançado, por isso, quando ouvimos dizer que a raquete havia sido atualizada com as novas tecnologias para 2020, decidimos dar a raquete uma completa avaliação. Aqui está o que aconteceu.

Antes de mais nada..

Wilson é a marca mais utilizada em todo o mundo, em grande parte graças a um certo Roger Federer, que tem sido seu maior ativo de fãs e marketing durante toda a sua carreira. A Wilson é uma grande empresa americana com dinheiro para investir em tecnologia; portanto, quando anunciarem uma atualização para um de seus produtos principais, será significativo.

A tecnologia

A grande novidade desta iteração da linha Ultra é a introdução do ‘PowerProfile‘, que incorpora três alterações geométricas, o ‘Sistema Integrado de Ponderação de Perímetro‘, o ‘Sweet Spot Channel’ e o ‘Inverted Power Rib‘.

O objetivo do ‘PowerProfile’ é espalhar a potência por uma área maior de cordas, permitindo maior energia, não importando por qual meio.

O ‘Sweet Spot Channel’ é basicamente um orifício no quadro, o que significa que as cordas cruzadas são mais longas. As cordas cruzadas fornecem energia para raquete, então a teoria é que cordas cruzadas mais longas significam mais potência.

A tecnologia ‘Inverted Power Rib’, espera melhorar a estabilidade e reduzir a torção do quadro no impacto.

O Review

A Casa do Tenista reuniu o nosso playtester Rodrigo em quadra para esta sessão, pois realmente queríamos colocar a raquete Wilson Ultra 100 MP v3 em seu ritmo máximo.

Começamos o teste na linha de base, procurando golpear bolas no fundo de quadra e imediatamente a capacidade de gerar energia com esta raquete tornou-se evidente. Rodrigo notou em particular, que estava “obtendo ótimo nível de potência” ao jogar mais perto da linha de base. Também, foi perceptível a relação de controle quando a escolha era recuar alguns metros da linha de base.

“A facilidade que esta raquete gera spin é surpreendente, permitindo uma troca de chave em equilibrar potência e controle” – disse Rodrigo.

Na sequência, nosso jogador foi até a rede para testar seus voleios com a Wilson Ultra 100 MP v3 e ele comentou sobre ser capaz de “obter uma boa profundidade no voleio” e ele estava “colocando-os bem” onde quisesse. Ao mesmo tempo a raquete foi capaz de suportar o choque de fortes golpes e permitiu acertar voleios com facilidade, mostrando uma ótima estabilização do quadro. Sem transmitir nenhuma vibração ao braço.

Na hora do saque, nosso jogador comentou novamente sobre o sentimento de gerar energia: “Comecei a fatiar o saque e a dar mais spin para me permitir ter mais controle sobre meus saques”.

Em seguida, perguntamos ao Rodrigo o que ele achou da nova tecnologia da Wilson. Ele disse que “não achou a raquete rígida. Comparando-a com sua Head Radical 360º Pro. Também, citou que incrivelmente não foi necessário bater a bola no centro da raquete para gerar a potência necessária para grandes golpes e que a raquete cria uma conexão incrível com o tenista.



As especificações

  • Tamanho da cabeça: 100 in² / 645 cm²
  • Comprimento: 27in / 68.50cm
  • Peso(sem corda): 300g
  • Equilíbrio: 32,0cm / 7 pts HL
  • Swingweight: 312
  • Rigidez: 73RA
  • Largura do aro: 23 mm / 26,5 mm / 22,5 mm
  • Composição: Grafite
  • Nível de potência: Médio baixo
  • Amplitude do Swing: Médio-Completo
  • Velocidade do swing: Médio-Rápido
  • Cores da raquete: Preto / azul / prata
  • Padrão da corda: 16×19
  • Tensão da corda: 50-60 lb

Em conclusão

Os fãs anteriores da linha Ultra da Wilson se sentirão em casa com a nova atualização. Possui um poder incrível e fácil gerar efeitos com ela. Ela assume uma autoridade incrível a partir da linha de base e seu fácil manuseio facilita a movimentação por toda a quadra. Acrescente a capacidade de ganhar muitos pontos no saque. A nova Wilson Ultra 100 v3.0 coloca absolutamente o poder nas mãos das pessoas que o manejam.

A Wilson obviamente aperfeiçoou essa raquete com um foco real nos aspectos de gerar potência. Eles foram longe demais? Não de acordo com nosso jogador. Rodrigo tem um ótimo golpe de direita, sendo capaz de gerar a potência necessária sozinho, e mesmo com up da raquete, conseguiu manter o controle.

Por fim, Rodrigo a considerou a raquete mais versátil do mercado para 2020/2021. Considerando seu peso, equilíbrio e manuseabilidade, sem duvidas esta raquete será o destaque para os dois próximos anos.


You might also like
Tags: , , , , , , ,

More Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
× Como posso te ajudar?