Review: Nova Raquete Pure Drive 2021 – Babolat

Já estamos fazendo o pré-venda!!! Seja um dos primeiros tenistas a adquirir clicando aqui.

  • Playtester: Rodrigo A.
  • Raquete atual: Head Radical Pro 360º
  • Idade: 34 anos
  • Estilo de jogo: Fundo de quadra / Agressivo
  • Golpe favorito: Forehand
  • Nível de jogo: 2º classe

 _______________________________________

  • ESPECIFICAÇÕES DA PURE DRIVE 2021:
  • Tamanho da cabeça: 100 sq. in. MP
  • Comprimento: 27in²
  • Peso sem corda: 300g
  • Tensão recomendada: 50-59 Pounds
  • Balanço: 7 Pts Head Light
  • Espessura do aro: 23/26/23mm
  • Composição: Graphite
  • Rigidez: 71
  • Tipo de grip: Babolat Syntec Pro
  • Nível de potência: High
  • Padrão de cordas: 16 Mains / 19 Crosses
  • Velocidade do Swing: Longo e Médio
  • Swing Weight: 320

‎Introdução‎

‎Muitos tenistas pensam que a raquete mais vendida da Babolat é a linha Aero. Todavia, historicamente a Pure Drive assume este lugar, dados oficiais da Babolat, mostram a média atingida em vendas de 1 unidade por minuto deste novo modelo.

Com feedback de clientes e jogadores, a Babolat lança talvez um dos modelos mais aguardados para 2021 no Brasil. A marca adiciona uma nova composição lay-up, chamada ‎‎HTR System‎‎, e melhorou consideravelmente a absorção de impacto, com ‎‎a tecnologia SWX Pure Feel‎‎, para dar aos jogadores explosividade e sensação incomparável. O ‎‎quadro elíptico (mais ovalado) e Grommets FSI Power, permanecem em relação a versão anterior, ajudando a otimizar um maior ponto doce e potência.

Golpes fundo de quadra

‎Para os fãs desta linha, inicio com a mensagem: “potência fácil ainda é sua maior propaganda”. No entanto, a maior diferença que os jogadores notarão neste novo modelo de 2021 é a tremenda melhora na sensação. As especificações permanecerão aproximadamente as mesmas do modelo de 2018, mas a sensação é muito melhorada. Notei imediatamente que a sensação ao bater na bola era muito mais “macia” e isso me permitiu manter a bola nas cordas por mais tempo.

Eu conseguia facilmente ditar pontos de qualquer posição da quadra e realmente as transições defensivas e ofensivas se tornaram muito naturais. No aspecto de gerar efeito e slice pareciam saltar ainda mais pra cima do meu adversário. Notei que durante o treino todo, fiz com que ele ficasse mais recuado na quadra. Outro diferencial para jogadores fundo de quadra, é que notei uma estabilidade maior no quadro desta raquete, o que garante uma maior confiança para bater na bola.

Como dito anteriormente, esta raquete ainda leva a fama de ser de maior potência, todavia acho que a ela vai dar aos jogadores uma sensação muito mais de controle do que as versões anteriores. Isso tudo sem limitar o acesso a potência.

Voleios e Saques‎

‎Sem duvida a melhor sensação que tive com esta raquete foi nos voleios e saque. O que faz desta raquete uma ótima alternativa para jogadores duplistas. O conforto adicional tornou-a mais fácil de acertar vôleis de toque precisos. Como nas versões anteriores, esta raquete é bastante manobrável para trocas rápidas de empunhadura na rede e apresenta uma ótima estabilidade.

A única desvantagem que devo salientar é que tenistas que não entram firme no vôlei, talvez terão dificuldade em controlar o poder desta raquete. Em várias jogadas quando entrei displicente na bola, fez com que ela saísse muito pra fora da quadra.

Sacar também continua sendo um grande atributo da nova Pure Drive. Há energia suficiente para dar saques agressivos, e para quem possuí uma aceleração no movimento e técnica para gerar um saque twist, irá definitivamente achar que esta é a raquete certa.Também me senti mais confiante indo para o desafio de segundo saque graças à precisão melhorada desta nova versão. E isso devo destacar realmente. É uma diferença considerável em relação ao modelo anterior.

‎Sensação e Conforto‎

O grande ponto de interrogação sempre foi em torno de conforto e sensação, porém, a Babolat Pure Drive 2021 veio para resolver esta grande questão.

‎Comparando as gerações anteriores da Pure Drive, acho que a sensação melhorou consideravelmente. É semelhante a versão clássica “Soft Pure Drive original” que Carlos Moya usou no final dos anos 90. A tecnologia ‎‎SWX Pure Feel‎‎ melhorada produziu uma resposta visivelmente mais confortável e consistente. Mesmo que eu tenha batido fora do ponto central, eu não tive nenhum tipo de dor. Os tenistas perceberão uma enorme diferença no conforto e não terão medo de usar cordas mais duras se assim o desejarem.‎



Geral‎

‎Para os tenistas que jogam ou já jogaram com este modelo de raquete, devo dizer que se atualizar irá realmente valer a pena. Volto a enfatizar que ela lembra muito aquele modelo de Carlos Moya, que até hoje é desejo dos tenistas encontrar ela “usada” para compra.

Para 2021, realmente a Babolat conseguiu fazer grandes alterações para este modelo da Pure Drive. Algo que devemos parabenizá-los, pois criar algo tão inovador em cima de uma raquete consagrada é realmente para poucos. A marca faz uma mudança notável na sensação sem tirar qualquer poder ou efeito.

Além disso, a sensação aumenta a precisão apenas o suficiente para que jogadores avançados possam jogar com maior margem de erro na quadra.



  • Raquete testada com a corda Babolat RPM POWER 53lb.
You might also like
Tags: , , , ,

More Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
× Como posso te ajudar?