Raquetes HEAD: Principais linhas e modelos

Seja você um tenista de primeira viagem, buscando a sua primeira raquete ou um atleta veterano querendo fazer um upgrade em seu equipamento, escolher a raquete adequada pode ser uma atividade desafiadora e que te leve à dúvidas e indecisões. É claro, hoje em dia existem dezenas de opções no mercado, tanto nas diversas marcas existentes, assim como pela extensa quantidade de novos modelos e suas novidades a cada ano.

Vale destacar que para a escolha de uma nova raquete é muito importante que você procure um modelo que esteja de acordo com as suas necessidades e estilo de jogo. Afinal, se você ainda é um iniciante, não é necessário que você compre uma raquete de alta performance como a Gaphene 360+ Prestige MP da HEAD, por exemplo.

Por isso, nós da Casa do Tenista, listaremos hoje as principais linhas e modelos de raquete da HEAD, de forma que você possa conhecer as diferentes opções da marca utilizada pelo astro Novak Djokovic.

A HEAD

Falando um pouco da empresa, a HEAD é uma marca austríaca líder no mercado mundial na fabricação de equipamentos esportivos. E como informamos acima, ela patrocina uma extensa lista de atletas profissionais de nível mundial. Além de Nole, podemos também citar: Andy Murray e Alexander Zverev pelos atletas masculinos e Ash Barty e Bianca Andreescu representando as mulheres.

A HEAD atualmente oferece seis principais linhas de raquetes que diferem entre si, sendo elas: Prestige, Gravity, Radical, Speed, Instinct, e Extreme. Cada linha consiste em modelos diferentes que proporcionam um vasto leque de opções ao público consumidor. E nós tentaremos apresentá-las da forma mais simples para vocês leitores, de forma que isso possa facilitar na hora da escolha da sua raquete HEAD

A marca também possui em seu site oficial uma tabela informativa chamada C.P.I (Control. Power. Index) com as diferenças entre os seus produtos de forma a facilitar a pesquisa dos seus clientes. Pela imagem, podemos perceber que a linha Prestige é a que oferece maior controle de precisão, enquanto na outra extremidade, as raquetes Instinct são as que entregam maior potência ao seu usuário.

Tabela Control Power Index da HEAD

HEAD Prestige – Absolute Precision

A HEAD Prestige é a linhagem de raquetes mais tradicional da marca e a que entrega maior precisão e controle dentre as suas raquetes irmãs. Ao longo dos anos, diversos avanços tecnológicos proporcionaram ajustes e mudanças nos modelos da linha que culminaram na Gaphene 360+ Prestige MP.

Para o uso desse estilo de raquetes, é recomendado que o tenista possua um nível de jogo considerado avançado e que possua condição física e técnica aprimoradas. Como informado acima, os modelos Prestige são procurados por aqueles que precisam melhorar sua precisão e conseguem controlar sua potência de forma natural.

Seus principais modelos são a Prestige Pro 360+ e a já citada Graphene 360+ Prestige MP. Esta última destinada a fornecer mais controle e estabilidade em comparação com as raquetes PRO, que oferecem um pouco menos de precisão em troca de maior potência do que sua irmã.

HEAD Gravity – Massive Sweetspot

A Linha Gravity é uma das adições mais novas da linhagem HEAD e se encaixam perfeitamente no estilo de jogo intermediário entregando um meio termo entre controle e potência. Suas raquetes possuem um formato de cabeça mais alta, o que proporciona uma batida mais confortável e responsiva.

As raquetes Gravity possuem uma excelente jogabilidade, com um visual que mistura elementos clássicos e também modernos, além de entregar o conforto necessário para os atletas mais exigentes.

Dentre as opções dessa linhagem, a HEAD oferece a Gravity S como a raquete ideal para o jogador com menor experiência. Em comparação com as suas irmãs, ela é a que oferece maior rapidez e consequentemente a que entrega maior potência nos golpes, facilitando seu trabalho em jogadas de profundidade.

Para o nível intermediário, o modelo Gravity MP deve ser a escolha perfeita. O modelo entrega todo o conforto característico da família Gravity equilibrando precisão e potência. É claro, ela não apresenta a mesma estabilidade que os modelos que serão apresentados a seguir (Tour e PRO), mas ainda assim consegue entregar a qualidade necessária para jogadores avançados com a customização necessária.

Fechando a linha, os jogadores de nível avançado podem contar com a Gravity Tour e a Gravity PRO. Ambas são muito próximas, no entanto a Tour possui menos peso, o que faz ela oferecer um pouco mais de potência nos golpes. Já a PRO, é raquete mais pesada da série e a principal opção da família Gravity aos jogadores experientes e competitivos. Sua construção permite a maior taxa de controle da série, permitindo precisão apurada nos golpes mais poderosos sem perder potência perante aos modelos concorrentes.

HEAD Radical – For Every Shot in the Game

Na sequência, a HEAD possui a linhagem Radical – icônica nas mãos de Andre Agassi na década de 90 – e que também têm como foco oferecer uma vantagem no controle em comparação com a potência. 

Seus principais modelos são a Radical Pro e a Radical MP. Ambas são consideradas raquetes de dificuldade intermediária e avançada com a Pro puxando um pouco mais para os atletas competitivos. O destaque da linha Radical fica por conta do equilíbrio entre potência, controle e spin de suas raquetes, compreendendo um grande leque de jogadores de estilos diferentes e também alcançando bons resultados em praticamente todos os cantos da quadra.

Nós da Casa do Tenista fizemos o review da Radical MP 360+ em nosso blog, que você pode encontrar através do link.



HEAD Speed – Fast Racquet, Fast Game

A linha Speed ficou extremamente popular por ser utilizada pelo gigantesco Novak Djokovic e por também ter passado pelas mãos do alemão Alexander Zverev. Outra linha muito próxima de oferecer harmonia entre potência e controle, seu principal destaque está em seu excelente manuseio e na velocidade com que se pode utilizá-la, sendo uma arma fatal na mão de jogadores que gostam de terminar pontos rapidamente.

Assim como a Radical, seus principais modelos são a 360+ Speed MP e a 360+ Speed Pro. Elas são raquetes ideais para jogadores de nível mais avançado, que possuem como característica atacar o fundo de quadra, que gostam de contra-atacar e de participar de longas trocas de bolas. Sendo que na versão Pro, você irá encontrar um nível de precisão maior do que na MP.

HEAD EXTREME- Spin Big

O maior destaque das raquetes EXTREME está concentrado na capacidade de entregar maior poder e potencial de spin. Endossada pelo tenista Matteo Berrettini, a linha leva a sério o seu nome de levar a capacidade de spin ao extremo. Ideal para tenistas agressivos que gostam de manter o controle da partida com golpes poderosos e recomendada para jogadores com níveis do intermediário ao avançado.

Seus principais modelos são a EXTREME Pro, EXTREME Tour, EXTREME MP, EXTREME MP Lite e a EXTREME S:

  • EXTREME Pro é o modelo mais pesado e que oferece o máximo de precisão e controle da série EXTREME. Perfeita para jogadores competitivos e com estilo de jogo agressivo.
  • EXTREME Tour possui o tamanho de sua cabeça menor que o restante de suas irmãs e oferece ótimo controle de jogadas em profundidade, o que privilegia atletas com características de fundo de quadra.
  • EXTREME MP
  • EXTREME MP LITE é a versão mais leve da MP, indicada para jogadores jovens e competitivos que estão buscando uma experiência maior em potência e spin. 
  • EXTREME S é a mais leve dentre suas irmãs e possui uma cabeça maior do que suas versões anteriores, garantindo maior potência em uma combinação de spin e golpes poderosos.

You might also like
Tags: , , , , , , ,

More Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
× Como posso te ajudar?