Benefícios da prática do Tênis

O tênis traz uma infinidade de benefícios à saúde. Além de diminuir os percentuais de gordura corporal, a prática dele também terá vários benefícios psicológicos e fará com que você queira continuar jogando por vários anos. Você não apenas se sentirá bem consigo mesmo, mas também ficará incrível, e colherá vários outros benefícios se continuar jogando tênis no futuro.

Melhora a flexibilidade, equilíbrio e coordenação

Como o tênis exige que todo o corpo se mova, isso significa que todas as partes do corpo devem estar coordenadas entre si. Você precisará colocar os pés na posição correta, a raquete precisa ser segurada da maneira correta e posicionada perfeitamente contra a bola, a fim de conseguir um golpe perfeito. O torso e as pernas usam toda a força que eles têm para auxiliar os membros superiores para que a bola passe sobre rede.

Jogar tênis regularmente fará com que você faça tudo isso sem erro. Com maior flexibilidade, você terá uma maior amplitude de movimentos que, em troca, evitará lesões graves. Graças a movimentos como voleios angulares, golpes do fundo de quadra e lobs, o tênis ajudará você a dominar o controle motor fino.

Treino de Corpo Inteiro

Um dos maiores benefícios do tênis é oferecer exercícios de corpo inteiro. Você está correndo, balançando, ajustando, pulando e tudo isso por várias horas, pois uma partida pode durar bastante. Isso é mais do que suficiente para oferecer uma queima de gordura séria e permitir que você tenha um corpo saudável.

Graças aos movimentos, você também exercita seus abdominais, impedindo que a gordura da barriga se acumule novamente. É por isso que você deve pegar uma raquete e bolinhas para começar a se mexer e aproveitar ao máximo esse esporte incrivelmente benéfico.



Queima Calorias

Por falar em gordura, justamente por ser um exercício para o corpo inteiro, o tênis permitirá que você queime todas as calorias que consumiu antes do treino. Correr, balançar, alcançar, girar, tudo isso ajudará você a queimar muitas calorias devido ao movimento constante. Além disso, você aprimora sua aptidão cardiovascular e mantém níveis mais altos de energia.

O tênis pode realmente queimar mais calorias do que outros tipos de atividade física, como andar de bicicleta, levantar peso, jogar golfe, dançar ou jogar vôlei. Tênis individual pode queimar entre 400-600 calorias por hora. Isso não é ruim para um esporte recreativo que é divertido e pode ser praticado por praticamente qualquer pessoa.

O tênis também é bom para o seu cérebro

O tênis não é bom apenas para o seu físico, mas também para a sua saúde mental. Jogar tênis o ajudará a desenvolver disciplina, porque você aprenderá constantemente a trabalhar em suas habilidades na prática e a controlar seu ritmo. Além disso, você trabalhará com sua competitividade e aprenderá a admitir a derrota, mas continuará a melhorar suas habilidades todos os dias. Você gerenciará os erros muito melhor aprendendo a jogar dentro de suas habilidades.

O tênis também ajudará você a perceber que gerenciar e minimizar erros é crítico na vida, tanto quanto no tênis. Ao competir no tênis, você lidará com os altos e baixos de um mundo competitivo muito melhor. Você aprenderá a enfrentar vitórias e derrotas com a mesma graça, em vez de se gabar ou ressentir. Desenvolver habilidades sociais e aprender mais sobre o trabalho em equipe também será uma grande parte do seu conhecimento sobre tênis.

You might also like
Tags: , , ,

More Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
× Como posso te ajudar?