O novo Tênis Kaos 3.0 SFT da Wilson foi lançado em 2020, apresentando o design mais moderno do mercado. Seu maior destaque em mudanças foi na parte superior redesenhada eliminando o padrão de cadarços comum do Kaos 2.0 SFT e substituindo por uma construção chamada de SkinGuard (esse possuí uma tecnologia diferente, no qual é possível esconder a amarração dentro da lingueta do tênis).
Também vemos a implementação do sistema Quicklace. Essas mudanças ajudam a reduzir o peso do tênis, o transformo em um dos tênis mais leve para se jogar. O Kaos 3.0 SFT também visa proporcionar conforto acima da média para um tênis leve e responsivo.

Na quadra
As primeiras impressões ao pegar o Kaos 3.0 SFT em mãos, é de estar segurando um tênis diferenciado e talvez o mais bonito do mercado. Para um tênis com uma construção estilo bota, foi encontrada muito pouca dificuldade em colocá-lo. O material é bem leve e macio comparado aos outros tênis de mesmo nível como por exemplo os Asics Resolution 8.
Minha principal preocupação veio com o sistema Quicklace. Sou um grande fã de cadarços de tênis por causa de como você pode personalizar a maneira como eles são amarrados com base em suas necessidades. Mesmo assim, achei que o sistema Quicklace funcionou muito bem. Não tive muitos problemas em apertar os tênis, mas tive um pouco de dificuldade em conseguir armazenar o cadarço dentro da língua dele. Acredito que seja apenas uma questão de hábito até pegar a manha de qual a melhor forma de esconder a amarração.
Amortecimento, respirabilidade e resposta
O amortecimento foi ótimo como esperado para este tênis leve. A Wilson sempre fez um bom trabalho em manter sua linha Kaos macia e acolchoada, tanto ao redor do calcanhar / tornozelo quanto embaixo. Fiquei satisfeito com o conforto pronto para uso; no entanto, você pode não querer usar meias mais longas devido ao estilo sapatilha Symbiofit. É talvez o tênis mais confortável que nós da Casa do Tenista tenhamos experimentado no Brasil.
A Respirabilidade foi acima da média. Inicialmente por ser construído em estilo “bota” pensei que ele passaria uma sensação de calor como outros tênis desse estilo costuma ser, todavia fui surpreendido com uma sensação única de respirabilidade. Em termos de resposta, por ser um tênis leve, faz com que sua resposta seja muito ágil. É leve e adaptável para permitir mudanças rápidas de direção sem problema algum.

Durabilidade e estabilidade
Sua durabilidade esta dentro da média para um linha de tênis mais leve. O Kaos 3.0 SFT é reforçado onde precisa ser, mas não se compara à durabilidade oferecida por tênis mais robustos e pesados. Este tênis é para um público que não visa durabilidade, e sim muito conforto. Ele é um flexível e leve. O sistema de “botas” lhe da uma sensação a mais de segurança para proteger seu pé de torções, somado a sua forma que proporciona uma estabilidade acima da média. O solado Clay (escama de peixe) possibilita que seus pés nãos escorreguem em movimentos mais intensos.
Conclusão:
No geral, o Wilson Kaos 3.0 SFT é um ótimo tênis para quem procura algo leve e com muito conforto. Ele oferece algumas inovações que provavelmente serão um sucesso e seu design moderno enche os olhos de quem os veem. Existem inúmeros benefícios nesse tênis que valem a pena conferir. Atualmente este é o único tênis que faz frente ao consagrado Resolution da Asics.
Até a próxima, pessoal!