Review: Corda Topspin Cyber Blue

Uau, apenas uau. Quem diria que o Topspin Cyber Blue seria uma corda tão boa ? Fazia muito tempo que eu não ficava animado com uma corda dessa forma.

No começo, eu estava um pouco hesitante em testar essa corda, principalmente porque eu não associo a marca Topspin com as outras cordas que são populares no mercado (ou seja, Babolat, Wilson, Luxilon, etc.).

Fui pra quadra utilizando a tensão de 53 libras.

Topspin Cyber Blue 17 – 1.25mm

‎Quando fui pra quadra testar a Cyber Blue, eu estava um pouco preocupado na questão da tensão. Apesar de ter colocado uma tensão intermediária, muitos playtesters relatavam uma melhor performance dela usando tensões mais baixas. Achei que perderia potência e teria que fazer muita força pra bola andar. Para minha surpresa, não só eu obtive potência mais do que suficiente, como consegui controlar a bola. Eu era capaz de direcionar a bola em praticamente qualquer direção que eu quisesse, mantendo um ritmo e consistência na troca de bolas! Fiquei tão surpreso que pensei estar em um dia iluminado. Mas novamente me enganei.

No outro dia de treino, pude notar que realmente a corda Topspin Cyber Blue provou ser uma corda fora da curva. No segundo dia, rapaz, eu estava duas vezes mais confiante que no primeiro dia. A adaptação com esta corda foi quase que imediata e logo nesse segundo treino eu realmente já estava familiarizado com ela.

‎No terceiro dia de batida, notei uma queda de tensão e as cordas começaram a se mover um pouco. Isso foi cerca de 8 horas de jogo com essas cordas, então eu esperava uma perda de jogabilidade, embora eu ainda fosse capaz de obter um ritmo decente, eu não era tão preciso quanto no primeiro e segundo dia. Esta questão da queda de tensão é absolutamente comum de acontecer. Talvez a única marca que tenha uma estabilidade acima da media seja as cordas da Luxilon.

Independente do tempo de jogo, a sensação que senti desde a primeira batida foi de um ganho no toque e conforto muito acima da média. Inclusive ao me aprofundar na escrita desse post, achei várias premiações que esta corda ganhou como melhor co-poly de conforto (indicada pela revista consagrada TENNIS MAGAZINE da Alemanha).

‎Pontos positivos da Topspin Cyber Blue:‎

  • ‎Muita potência – mais nos golpes de base do que no saque.‎
  • Excelente controle – este não é um intestino natural, por isso é difícil ser 100% preciso com um poli, mas esta corda é um terço próximo.‎
  • Spin – esta não é uma corda para quem busca muito efeito, mas oferece giro decente para aqueles com golpes de chão de som e pode criar spin por conta própria.‎
  • Confortável e macia – esta corda é bem macia para um copolímero. Se você tem histórico de lesões, pode ficar absolutamente tranquilo pois será muito improvável desta corda lhe machucar. Inclusive ela já ganhou alguns prêmios na Alemanha em destaque por ser muito confortável.
  • Preço – esta é outra característica interessante da marca. Normalmente as cordas da Topspin possuem um ótimo custo-benefício.

‎Pontos negativos da Topspin Cyber Blue:‎

  • ‎Movimento das cordas – quando as cordas se desgastam é aparente. Para quem se incomoda ao ver as cordas se mexerem, fica a observação. Lembrando que as cordas se mexerem, não prejudica em nada o direcionamento da bola.
  • Durabilidade – Normalmente as cordas com espessura de 1.25mm, duram 6 treinos pra mim. Esta corda durou 4 treinos e meio. Aproximadamente 9 horas em quadra.
  • Cor – Se você não gosta de cordas de tênis em cores diferentes de branco, natural ou preto; então esta é uma corda para evitar, pois ela só existe em um tom azul.

Conclusão

‎Sem duvida, a coloco na minha lista de “cordas incríveis”. Poucas vezes uma corda me fez sentir tão animado. Se você quer um pouco de poder extra e controle sem sacrificar seu braço, então você tem que testar a Topspin Cyber Blue.

You might also like
Tags: , , ,

More Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
× Como posso te ajudar?